Sanar
5211 Publicações -

EBSERH tem inscrições abertas para mais de 6 mil vagas temporárias!

há 1 mês     -     
EBSERH tem inscrições abertas para mais de 6 mil vagas temporárias!

Concurso EBSERH com 6 mil vagas para combater COVID-19

(atualizado em 01/04)

 

As inscrições estão abertas para o Processo Seletivo da EBSERH 2020! Devido à pandemia da COVID-19, o governo federal autorizou a abertura de novo edital da EBSERH para ofertar 6 mil vagas temporárias. Após o anúncio feito pelo presidente na última sexta-feira (27/03), foi publicada uma portaria autorizativa que confirma o novo certame.

O edital foi publicado ontem, dia 31 de março, e as inscrições começam hoje, dia 1º de abril. As vagas, de caráter emergencial, serão para formação de cadastro de reserva de profissionais que atuarão na linha de frente do combate a COVID-19. Saiba mais sobre o processo seletivo :

 

Sobre o Processo Seletivo da EBSERH 2020 

 

Anúncio do Edital

O anúncio do novo processo seletivo foi realizado na noite da última sexta-feira (27/03), pelo presidente da república em sua página de Facebook:

"Os hospitais universitários vão receber mais 6 mil profissionais de saúde, por concursos públicos e por contratação temporária. Com isso, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservar quem é do grupo de risco", declarou Bolsonaro.

Em seu site, a EBSERH confirmou que a aprovação do Ministério da Economia e acrescentou que as contratações serão para 40 hospitais da rede. O Ministro da Educação também fez um pronunciamento a respeito desse Processo Seletivo.

 

Autorização oficial

O documento de autorização oficial publicado no DOU, aprovou o quantitativo de pessoal próprio da empresa e fixa o limite para o quadro de pessoal temporário. Ao todo, são 6.717, das quais: 

  • 336 serão do quadro permanente; e
  • 6.381 vagas do quadro temporário, demanda emergencial por conta do Coronavírus.

O documento também revoga a antiga portaria, de janeiro de 2017, que limitava o quadro de pessoal da EBSERH/Sede. 

 

Edital do Processo Seletivo

O Edital de chamamento público foi publicado na última segunda-feira, dia 31 de março. Segundo o edital, a contratação temporária será feita pelo período inicial de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado, tendo como prazo máximo 02 (dois) anos. Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com o surgimento de vagas, por ordem de classificação.

Os convocados serão alocados em quase 40 hospitais da Rede EBSERH distribuídos por 23 estados da União. Os contratados por meio deste processo, não integrarão o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Ebserh.

Devido as circunstâncias de atuação dos profissionais aprovados neste certame, não será aceita a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo Coronavirus (COVID-19). 

Conteúdo gratuito para concurso

 

Vagas do Processo Seletivo da EBSERH 2020 

 

As 6 mil vagas previstas deverão ser distribuídas da seguinte maneira:

PROFISSÃO VAGAS
Enfermagem 1.400
Téc. em Enfermagem 3.000
Fisioterapia 500
Medicina 900

As outras 100 vagas deverão ser distribuídas entre arquitetos e engenheiros, necessários para realizar as mudanças estruturais exigidas para o tratamento e acomodação dos pacientes com COVID-19.

A remuneração e a carga horária será conforme a tabela a seguir:

Cargos do concurso ebserh emergencial

 

Todos esse profissionais estarão atuando na linha de frente do atendimento aos pacientes infectados, durante todo o período da pandemia. Eles servirão como reforços do quadro atual existente, já que muitos profissionais poderão ter que se ausentar por fazerem parte do grupo de risco, por apresentarem sintomas de gripe ou estarem de quarentena. 

“Estamos em um momento em que temos que nos dedicar ainda mais à nossa missão de cuidar. Somos a linha de frente no combate a uma pandemia mundial e a população brasileira depende de todos nós que atuamos na área da saúde. A Rede Ebserh está fazendo a sua parte e o reforço de nosso contingente vai ao encontro das necessidades desse período tão delicado”, declarou o presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira.

Essas medidas estão de acordo com a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional do Ministério da Saúde e com o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo Coronavírus

 

Jornada da Aprovação: Lives

 

Critérios de Seleção e Classificação do Processo Seletivo da EBSERH 2020 

O processo seletivo ocorrerá da mediante Avaliação de Títulos e Experiência Profissional. A valoração da Avaliação de Títulos (Formação Acadêmica) e Experiência Profissional será pontuada conforme a tabela abaixo:

Avaliação de Titulos do Concurso Ebserh Emergencial

 

Avaliação de experiencia profissional no concurso ebserh emergenciaL.jpg (84 KB)

O Resultado Final deste Processo Seletivo será aferido pelo somatório dos pontos obtidos na Avaliação de Títulos e/ou Experiência Profissional e  será divulgado em 08 de Abril de 2020 no site da EBSERH.

Inscrições do Processo Seletivo da EBSERH 2020 

As inscrições deverão ser feitas via internet no endereço eletrônico http://www.ebserh.gov.br/ - Processo Seletivo Emergencial 01/2020. O período para se inscrever é de 01 de abril de 2020, até às 22h do dia 06 de abril de 2020, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (CÓPIAS frente e verso).

Não será cobrada taxa de inscrição para a participação nesse Processo Seletivo Emergencial. De acordo com a conveniência da Administração Pública, poderá haver prorrogação de prazo de inscrição, ainda que específico a determinado cargo.

 

>> Acesse aqui o Edital do Processo Seletivo EBSERH 2020!

 

Sobre a EBSERH 

Segundo informações do próprio site da EBSERH, "A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada por meio da Lei nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011, como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como prestar às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública".

A rede EBSERH é a maior rede de hospitais públicos no Brasil, sendo composta pelo órgão central da empresa e mais 50 Hospitais Universitários Federais (HUFs), vinculados à 35 Universidades Federais.

Os HUFs fazem parte da rede SUS e, com sua incorporação à EBSERH, houve um claro movimento de ampliação da oferta de serviços à sociedade preenchendo os "vazios" assistenciais e ampliando sua inserção no SUS com a cobertura de demandas sensíveis aos gestores locais do sistema. 

>> Para saber mais sobre a EBSERH, acesso nosso artigo: EBSERH: O que é, Concursos, Salários e Prova!

 

Melhores produtos para preparação de profissionais da Saúde

 

 

5211 Publicações - 2 Seguidores

Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)

  • 5211 Publicações