Sanar
5211 Publicações -

Concurso EBSERH: foi confirmado o início dos preparativos para edital que poderá ofertar mais de mil vagas!

há 1 mês     -     
Concurso EBSERH: foi confirmado o início dos preparativos para edital que poderá ofertar mais de mil vagas!

Novo Concurso da EBSERH é confirmado!

(Atualização: 28/04)

Meus(as) queridos(as) concurseiros(as), o universo deve estar ouvindo nossas preces. Por quê? TEREMOS UM NOVO CONCURSO EBSERH EM BREVE!

Após ter sido publicada uma portaria oficial, no dia 13 de Abril, com o quadro pessoal de vagas do mais novo Hospital da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap), a EBSERH confirmou que os trâmites para a realização de novo concurso já estão sendo realizados! Serão 1.260 vagas que deverão ser preenchidas, ao menos em parte, até o primeiro semestre de 2021.

Entenda melhor sobre essa situação neste artigo que preparamos para vocês, confira:

  1. Sobre o Hospital da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap)
  2. Novo hospital da rede EBSERH tem mais de mil vagas disponíveis!
  3. Último Concurso da EBSERH

 

Sobre o Hospital da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap)

 

O Amapá era, até então, um dos poucos estados brasileiros não contemplados com um Hospital Universitário. Desde 2019, a EBSERH já publicava em seu site oficial a respeito dos trâmites para incorporar o novo Hospital, ainda em construção, à sua rede. 

Em outubro do ano passado, em matéria publicada em seu site oficial, a EBSERH declarou que faltava apenas um último passo (definição do perfil assistencial da unidade) para poder finalizar a integração do hospital à rede. 

O perfil assistencial foi apresentado oficialmente um mês depois, em novembro. Ele detalha os serviços que serão prestados pelo hospital, assim como as especialidades médicas. Foram definidos serviços nas áreas de Cardiologia, Ortopedia, Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia, entre outros.

A infraestrutura física prevê 148 leitos de internação, 64 leitos de UTI, totalizando 212 leitos, além de 25 ambulatórios para o prédio que será entregue nesta etapa. A segunda etapa da obra prevê mais 100 leitos de internação e 35 ambulatórios.

Segundo o site da EBSERH, o próximo passo foi exatamente a definição do dimensionamento de pessoal, quando será analisado quantos profissionais deverão compor o quadro de empregados do hospital. 

“Com conclusão do dimensionamento, a proposta foi encaminhada para o Ministério da Economia que fará uma análise técnica e econômica para verificar a viabilidade de contratação de pessoal. Após aprovação do Ministério da Economia, será dado início ao processo de concurso público”, explicou a Assessoria da EBSERH.

Foi exatamente esta aprovação que saiu no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13/04), através de uma portaria com o quadro pessoal de vagas do novo Hospital da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap). São mais MIL VAGAS!

O término da obra está previsto para o este ano de 2020  e, com todas as contratações de pessoal próprio, prestadores de serviços e finalização dos contratos, a unidade deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2021.

Para que essa previsão se concretize, a realização de novo concurso deve ser priorizada. Segundo a própria EBSERH, os trâmites para a realização do certame já estão em andamento!

Por isso, nossa dica para vocês é: já pode começar a preparação nos estudos!!

Conteúdos gratuitos para concurso!

Novo hospital da rede EBSERH tem mais de mil vagas disponíveis!

 

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o HU-Unifap teré 1.260 cargos a serem ocupados. Essas vagas deverão ser preenchidas, majoritariamente, por profissionais admitidos via concurso público.

Ainda não é possível determinar a quantidade exata de vagas e cargos que deverão ser ofertados no concurso, já que isso não foi informado no DOU. Porém, não deverá ser muito diferente das profissões e ocupações ofertadas em concursos anteriores da rede EBSERH.

Com a pandemia da Covid-19, a abertura deste novo Hospital se torna ainda mais necessária. Isso pode indicar uma antecipação da abertura da unidade e, consequentemente, do concurso para preenchimento das vagas. Nenhuma das entidades, porém, informou se o cronograma será mesmo revisitado.

Em janeiro de 2020, o Hospital, que está sendo construído no campus Marco Zero da Unifap, passou por uma inspeção. Raimundo Brazão, prefeito do campus, declarou que as obras estão bem avançadas, já se encaminhando para a conclusão.

 

Último Concurso da EBSERH

 

Os últimos CONCURSOS EBSERH ocorreram no período entre 2019 e 2020, ofertando vagas em 36 unidades hospitalares mais a sede da rede EBSERH. Foram publicados dois editais, um voltado para o preenchimento de quadro em hospitais por todo o Brasil e o outro foi exclusivo para o Hospital Universitário da UFU (MG).

Ao todo, foram 1.660 vagas e formação de cadastro reserva para profissionais com nível superior na área da Saúde, sendo 533 vagas e formação de cadastro reserva para Médicos e 998 vagas e formação de cadastro reserva na Área Assistencial, que incluem outras áreas profissionais da saúde como Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Farmácia.

>> Saiba mais sobre o Concurso EBSERH 2019/2020!!

 

Confira os melhores livros e cursos para área da Saúde!!

5211 Publicações - 2 Seguidores

Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)

  • 5211 Publicações