Todas as Áreas

Concursos

Confira o calendário de concursos da Marinha para 2017

Confira o calendário de concursos da Marinha para 2017

VOCÊ VIU?
A Marinha do Brasil está com concurso aberto com mais de 140 vagas para o seu quadro de Saúde. Fique por dentro desse concurso clicando aqui.

A Marinha do Brasil tem a intenção de lançar mais concursos públicos entre abril e julho deste ano. As oportunidades serão para candidatos que estão no nível superior nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Veterinária, Medicina, Odontologia e Fisioterapia.

No cronograma do órgão consta que na primeira quinzena de abril será publicado o edital para o quadro técnico, já na segunda quinzena sairá o certame para capelão naval.

PRIMEIRO SEMESTRE

Primeira Quinzena de Maio –  a Marinha divulgará os concursos para o quadro complementar da armada, quadro complementar de intendentes, quadro de apoio à saúde, quadro de médicos e quadro de cirurgiões-dentistas.

SEGUNDO SEMESTRE

Segunda Quinzena de Julho – Previsão do processo seletivo para o corpo auxiliar de praças.

Tais seleções ocorrem anualmente e, juntas, somam centenas de vagas. As provas costumam ser aplicadas em todo o país, enquanto o curso de formação ocorre no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de mais detalhes sobre o concurso da Marinha e outros das Forças Armadas? Clica aqui!

QUADRO TÉCNICO

O concurso para o quadro técnico aceita profissionais de ambos os sexos, com ensino superior completo e menos de 36 anos de idade. As áreas exigidas são as de psicologia, nutrição, veterinária e farmácia.

Para pleitear um posto do quadro de médico, o interessado deverá possuir graduação em medicina e menos de 36 anos de idade, sendo que homens e mulheres podem participar.

O concurso pode apresentar vagas para as especialidades de: alergologia, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia plástica, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, dermatologia, doenças infecciosas parasitarias, endocrinologia, endocrinologia-metabologia, gastroenterologia, geriatria, geriatria e gerontologia, hematologia-hemoterapia, infectologia, medicina física e reabilitação, medicina intensiva, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia-anatomia patológica, pediatria, pneumologia, protocologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, reumatologia e urologia.

Quem é formado em odontologia terá como opção o processo seletivo para o quadro de cirurgiões-dentistas, que aceitará candidatos de ambos os sexos e idade máxima de 36 anos.
Costumam ser contempladas oportunidades para cirurgião-dentista, cirurgia e traumatologia, buco-maxilo-facial, endodontia, implantodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia, prótese dentária e dentística.

Por fim, a seleção do quadro de apoio à saúde exigirá graduação completa e menos de 36 anos de idade, sendo que ambos os sexos poderão participar. As áreas que costumam estar envolvidas são as de enfermagem, farmácia, análises clínicas, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

Quer ficar por dentro de mais detalhes sobre o concurso da Marinha e outros das Forças Armadas? Clica aqui!

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.
Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.