Logo Sanar

Notícias

5 novidades que cirurgiões-dentistas precisam conhecer em 2020!

novidades-saude-bucal-escova-edel-white.jpg (12 KB)

 

Feiras e congressos são excelentes espaços para sabermos o que profissionais de determinada área estão fazendo no seu dia a dia. Dá para tirar lições, ter insights sobre práticas que resolvam nossos próprios desafios e ainda reunir soluções para os pacientes.

Na área de saúde bucal, por exemplo, foram apresentadas no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo novidades que prometem facilitar a vida do cirurgião-dentista e de seus pacientes. Para você ter uma noção do que é esse evento, só neste ano de 2020 foram 95 mil profissionais inscritos – do Brasil e do mundo.

Listamos abaixo 5 novidades que vão facilitar o dia a dia do cirurgião-dentista!


SAIBA TUDO SOBRE A CARREIRA DO DENTISTA!


1 - Escova para evitar retração gengival

A escova desenvolvida pela empresa suíça Edel+White tem um buraco no meio do cabo pensado para o usuário que faz muita força na hora da escovação. A ideia é que ele aperte a escova e não transfira o impacto para a boca.

Aplicar força na escovação machuca a gengiva com o passar do tempo, fazendo com que ela perca terreno e fique retraída. O dente mais exposto e sem proteção se torna vulnerável a sensibilidade e dores.

 

2 - Scanner de cáries

Imagine a possibilidade de detectar cáries só em passar um dispositivo sobre os dentes do paciente. Ela é real e proporcionada pelo iTero Element 5D, scanner intraoral que faz imagens em três dimensões.

A novidade da Align Technology é possível graças aos feixes de luz infravermelha, que identificam regiões onde ocorre o processo de desmineralização. Essa perda é uma das primeiras etapas da cárie.

Conforme o cirurgião-dentista passa o scanner pela boca do paciente, as projeções 3D aparecem na tela do computador em tempo real. No caso de identificação de cáries, as imagens aparecem um pouco mais brilhantes.

 

3 - Higiene para as dentaduras

A empresa GSK, detentora da marca Corega, apresentou uma solução para facilitar a vida de quem usa próteses móveis: o Maxi Selante. O produto evita a entrada de pedaços de comida no espaço entre a dentadura e o palato (céu da boca), sendo um aliado na higiene bucal para evitar infecções.

O produto vem com um bico dosador que evita o exagero na aplicação do produto. Consequentemente, isso previne desperdício e sensação desagradável na boca.  

O selante deve chegar às farmácias e pontos de venda em março de 2020.

 

4 - Escovas ultrafinas

A Colgate e a Oral-B lançaram escovas ultrafinas e macias. O objetivo é evitar danos às gengivas ao mesmo tempo que garante escovação mais segura e saudável.

 

5 - Alerta tempo de escovação

A empresa GUM tem direcionado suas apostas para o público infantil. A novidade do grupo é uma escova com luzes que piscam durante 60 segundos. O tempo indicado de limpeza dos dentes das crianças é de 1 minuto. Esse é um ótimo jeito de educar os pequenos e estimular a escovação correta!

Fonte: Saúde Abril


Matérias relacionadas:


 

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.