Logo Sanar

Carreiras

Dia do Farmacêutico: Carta da Sanar Saúde para todos os farmacêuticos!

Feliz Dia do Farmacêutico!!

 

20 de janeiro, Dia do Farmacêutico.

Nesse mesmo dia, há um ano atrás, o mundo era bem diferente…

A gente não sabia, mas poucos meses depois que comemoramos essa data, nós enfrentaríamos um desafio sem precedentes. A pandemia chegou e foi se espalhando pelo país inteiro. Os aeroportos foram fechados, assim como shoppings e centros comerciais, o número de infectados foi crescendo absurdamente, os hospitais foram ficando sobrecarregados e o SUS foi tentando colocar as coisas para funcionar… Foi tudo muito rápido! E como foi!

No final de abril, já tínhamos chegado à marca de 87.187 infectados!  E aquele alvoroço, né? Os farmacêuticos sofreram. No meio de toda essa confusão, começaram a aparecer discussões sobre curas milagrosas e tratamentos preventivos não comprovados... Bem, a gente sabe que ciência não funciona assim.

 


SAIBA O QUE PREPARAMOS PARA A SEMANA DO FARMACÊUTICO E NÃO FIQUE DE FORA DESSA!


 

Essa realidade desafiou os farmacêuticos o tempo todo, pois se viram na responsabilidade de CONSCIENTIZAR a população sobre o uso irracional dos medicamentos. Mas isso era só o começo. Depois, a demanda dos farmacêuticos começou a aumentar nos hospitais, tanto nos de campanha quanto nos das grandes capitais e haja processo seletivo abrindo. Não é por menos que podemos dizer que o farmacêutico teve um papel essencial na pandemia, seja nos hospitais, nas farmácias ou, até mesmo, naquelas típicas reuniões de família.

Afinal, o farmacêutico é o profissional responsável por identificar os problemas relacionados ao uso de medicamentos e garantir a farmacoterapia correta e segura para todos os pacientes. E tem uma importante função em educar outros profissionais de Saúde sobre as soluções mais adequadas em cada caso. Esse fato ficou ainda mais evidente nesse último ano e se alguém tinha alguma dúvida sobre a grandeza e tamanha relevância da área da Farmácia antes, definitivamente não tem mais.

SIM, A GENTE BEM SABE! Foi um ano difícil, mas de muitas conquistas. A vacina já está aí, já são mais de 10 mil pessoas vacinadas no país, e os farmacêuticos assumem grande parte desse mérito. Sim, foram muito importantes também nessa nova última vitória. A da vacina.

Nesse ano de 2021 ainda virão muitos desafios, mas saiba que pode continuar contando com a gente sempre que precisar!

Para reafirmar a importância que nós, da Sanar Saúde, reconhecemos e valorizamoos em cada profissional da Farmácia, preparamos uma semana inteira de ações voltadas para vocês!

Hoje, no Dia do Farmacêutico, te convidamos para tirar todas as suas dúvidas e conhecer a fundo a importância dos profissionais farmacêuticos no combate à pandemia da COVID-19! 

O evento “Bate-papo sobre o protagonismo do farmacêutico no contexto da pandemia”será às 20h30, e contará com a presença de um time de especialistas de peso! 

 

INSCREVA-SE NA SEMANA DO FARMACÊUTICO, participe do evento e tenha acesso a ofertas e conteúdos preparados especialmente para vocês!

 

A Sanar Saúde te deseja um:

FELIZ DIA DO FARMACÊUTICO!

Semana do Farmacêutico

 

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.
Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.