Todas as Áreas

Carreiras

Ano Novo de sucesso: 5 metas para te ajudar a alcançar seus objetivos em 2021!

Ano Novo de sucesso: 5 metas para te ajudar a alcançar seus objetivos em 2021!

Enfim, ano novo! Após um ano de muitas inseguranças, angústias, medos e perdas, 2021 nos convida a olhar para a frente e escrever um novo capítulo de nossas histórias!

Não sabemos exatamente o que nos aguarda, mas sabemos que será uma oportunidade de fazermos diferente. Estamos prontos para o que vier. Se forem flores, vamos fazer valer cada segundo, se forem espinhos, encontraremos novas formas de superá-los. 

Mas não precisamos esquecer 2020, apagá-lo da memória. Pelo contrário, precisamos refletir sobre ele:

  • Entender o que fizemos de errado (e de certo);
  • Estudar formas de evitar que situações como as que vivemos voltem a ocorrer (ou, ao menos, que ocorram de forma mais controlada);
  • E analisar como podemos nos tornar pessoas melhores (e ser o suporte para que os outros também se tornem).

E isso inclui a realização de metas nesse novo ano! Ou seja, objetivos a alcançar que funcionam também como as promessas que nos manterão firmes e fortes em nossa jornada de realização.

Como estamos com você em todos os momentos de sua carreira, agora não seria diferente: separamos 5 metas para te ajudar a ter sucesso em 2021. Confira!


REGISTRE SEU DESEJO PARA 2021 EM NOSSO MURAL DE REALIZAÇÕES!


1. Aprenda algo novo a cada dia 

A verdade é que somos eternos aprendizes e isso é algo muito bom. Assumir a posição de um aprendiz é libertador, porque entendemos que errar, duvidar e não ter respostas também faz parte do nosso desenvolvimento. 

Ser um aprendiz não é fácil. Não é uma posição passiva, muito pelo contrário. Demanda esforço, persistência e resiliência. Demanda uma mente aberta para o mundo e para o outro. Requer o entendimento de que seremos amanhã alguém um pouco melhor do que ontem, de que viveremos constantes mudanças e estaremos sempre em evolução. 

Por isso, assuma como meta aprender algo novo a cada dia. Pode ser uma receita culinária, uma palavra diferente do dicionário, um conceito filosófico, os acordes de uma música e por aí vai. 

Priorize coisas que te ajudarão a subir os degraus de seu sonho, mas não deixe outras aprendizagens de lado, elas são essenciais para manter a nossa mente renovada. Acredite, cumprir essa meta poderá te ajudar muito a seguir um caminho de sucesso em 2021.

2. Cuide melhor do seu corpo e da sua mente 

Sabemos que, na correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de reservar um tempinho para cuidar de nós mesmos. Na escala de prioridades, esquecemos de nos colocar em uma posição de destaque. Isso precisa mudar em 2021.

Olhar para nós mesmos e cuidar de nosso corpo e mente são atitudes essenciais para aliviar o estresse, manter um bom funcionamento do organismo e a estreitar conexões com nosso interior. Consequentemente, ajuda a organizar melhor nossos pensamentos. 

Existem muitas formas de fazer isso e você precisa encontrar a sua. Há atividades como ioga e meditação, que auxiliam na conexão entre o corpo e a mente. Tem os exercícios físicos, como os esportes e a dança. E, é claro, tem a tão valiosa terapia, que fornece grande amparo e acompanhamento psicológico e emocional (recomendo para todos, sem exceção).

Cada um possui sua maneira de olhar para si próprio e manejar sua saúde física e mental. Hobbies também são uma ótima alternativa, aifnal, fazer o que ama é sempre uma terapia!

Experimente as diferentes opções e encontre a que melhor se encaixa com o seu perfil. O cuidado com nossa saúde física e mental também está nos detalhes. Saber quando está na hora de deixar o trabalho de lado e arejar a mente, ouvir uma boa música, dormir bem, ter uma rotina de self care e por aí em diante.

3. Seja mais justo consigo mesmo

Essa meta é direcionada, principalmente, para aqueles que costumam despejar todo o peso do mundo em suas costas. Aqueles que se condenam pelos mínimos erros, que vão muito além de seus limites para entregar resultados e que penam para admitir quando não conseguem seguir sozinhos. 

A verdade é: ninguém te cobra mais do que você mesmo, pense sobre isso. Você não é perfeito, não sabe tudo e não precisa acertar sempre… E está tudo bem! Você precisa estar do seu próprio lado e não contra si mesmo. 

Pergunte-se: estou sendo justo comigo mesmo? Acredite, na maioria das vezes, a resposta é “não”. Costumamos prestar atenção no único errinho em meio a centenas de acertos que tivemos em um dia e isso precisa mudar.

Erros não são o fim do mundo, permita-se ser humano. Precisamos ter o nosso próprio perdão, nossa própria compreensão. Se somos acolhedores com os outros, porque não podemos ser com nós mesmos?

Em 2021, não nos cobremos tanto. Vamos ser mais tolerantes, mais justos com nós mesmos. Combinado?


RELEMBRE AS NOTÍCIAS QUE NOS AJUDARAM A FICAR FIRMES EM 2020!


4. Passe mais tempo com as pessoas que ama

Se 2020 nos ensinou algo foi a valorizar cada vez mais as pessoas que nós amamos. Precisamos apreciar os momentos juntos, ser mais gentil, demonstrar mais o que sentimos, compartilhar as alegrias e unir-se nas dificuldades. Isso não tem preço. 

Precisamos alimentar os relacionamentos sadios e prósperos e repensar os que podem nos fazer mal. Nos rodear de pessoas que estimulem o nosso melhor, que torçam por nós e nos façam bem. 

São essas pessoas que valem nosso amor, nossa gentileza e nossa dedicação. Em 2021, vamos valorizá-las. Elas não precisam estar fisicamente perto (mais uma lição que 2020 nos ensinou) para agregar às nossas vidas. 

Vamos nutrir esses laços, eles são um gigantesco suporte para nossa jornada.

5. Não desista dos seus objetivos

Você acha coincidência que todas as pessoas que chegam ao topo do sucesso costumam falar em seus discursos algo como “não desistam de seus objetivos”? Não é coincidência, nem um clichê barato. Elas falam porque é verdade.

Se tivessem desistido, não teriam chegado ao topo. Óbvio, não é? É como a famosa frase de Vince Lombardi:

“Os vencedores nunca desistem e os desistentes nunca vencem.”

Seus sonhos são valiosos demais para serem esquecidos e nós acreditamos muito em sua capacidade para realizá-los! Claro que não é fácil. Muitas vezes, é preciso abdicar de nossos objetivos em prol das adversidades.

Mas também faz parte da jornada saber a hora de pausar, renovar suas forças e depois continuar. Nada é totalmente permanente.

Como já dito na primeira meta, estamos aqui para nos transformar, para evoluir e aprender a cada dia. Nossos sonhos podem mudar, assim como nossas prioridades e pensamentos.

Cabe a nós, entretanto, saber administrar tudo isso. Seus objetivos precisam ser estratégicos e você deve estar focado em cumpri-los. Os esforços serão recompensados ao final, pode ter certeza!

E pode contar conosco nessa!

Em 2021, a gente te leva mais longe!

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.
Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.