Como revisar as matérias da melhor forma? | Sanar Saúde
Logo Sanar

Concursos

Como revisar as matérias da melhor forma?

Como revisar as matérias da melhor forma?

Para se manter sempre afiado nos estudos convém revisar as partes mais importantes da matéria estudada, para diminuir o risco de acontecerem os famosos “brancos” na hora da prova. É importante estar bem preparado, principalmente se a prova for de concurso público: não basta acertar o mínimo, é importante garantir uma boa pontuação para ser bem classificado – e aumentar as chances de conseguir a tão sonhada nomeação.

As principais dicas são:
 
  • Leia, releia e leia de novo
A verdade, é que quando estamos cansados ou entediados, acabamos passando os olhos pelo texto sem compreender o que está escrito ali – e a determinação em ler mais de uma vez cada parágrafo ajuda a evitar isso.
Por outro lado, nunca se esqueça de dar pequenas pausas durante seus estudos – especialistas recomendam uma pequena pausa a cada 50 minutos, para não sobrecarregar o cérebro.
  • Faça resumos
Rabisque no seu caderno, grife as partes mais importantes, faça anotações, sublinhe, não pratique apenas uma leitura passiva. O cérebro se sente estimulado e mais propenso a guardar informações dessa forma.
 
  • Resolva questões anteriores
Não resolva questões sem gabarito – você precisa saber com certeza qual a resposta certa e as erradas. Além de ser um ótimo recurso para treinar, você vai revisar todo o conteúdo relevante e com maior probabilidade de cair na prova – muitas bancas repetem as questões ou utilizam questões semelhantes.
 

Quer garantir seu sucesso, dá uma conferida aqui 

 

 

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.