Todas as Áreas

Concursos

Como usar o Raciocínio Lógico a nosso favor

Como usar o Raciocínio Lógico a nosso favor

As questões de lógica sempre estarão presentes em diversos concursos, até porque é uma forma de avaliar a capacidade cognitiva e de atenção de cada pessoa.

Infelizmente essas questões sempre são deixadas no final, pois na maioria dos casos o interesse são aquelas que o público mais se preparou, entretanto é válido pensar que são essas que cobram de cada um maior dedicação e atenção.

Ou seja, não adianta superestimar as questões de lógica, até porque elas contam na pontuação.  A saída é preparar também o seu raciocínio de maneira prática e da mesma forma como cada um se prepara para outros assuntos dos concursos.

Primeiro: Mantenha o seu raciocínio sempre em “movimento”, pratique ao máximo, questões e até práticas, jogos mais interativos que possa ajudar nesse quesito.

Segundo: Quem não conhece, existe uma ferramenta/método fundamental para auxiliar nessas questões especificas que é a Tabela Verdade.

Terceiro: Atentar aos símbolos das questões, muitas vezes o enunciado pode não ser entendido, mas os símbolos vão dá aquela força.

Quarto: É certo que as questões lógicas normalmente não sofrem muitas alterações a respeito de sua metodologia e forma de fazer, então ative seu raciocínio com as questões lógicas dos concursos passados.

Quinto: Acima de tudo ter a noção que as questões de lógica têm sua essência, e por mais besta que for elas vão dizer muito sobre você.
 
 

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.
Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.