Logo Sanar

Concursos

Edital do Instituto de Perícia do RN pode sair ainda em 2020!

concurso-itep-rn-foto-facebook-itep-rn.jpg (216 KB)

Novidade pra quem sonha trabalhar na área de perícia! O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) confirmou a realização de um concurso ainda em 2020! A banca realizadora deverá ser o Instituto AOCP, cuja contratação está em fase de tramitação.

O instituto foi o responsável pela última seleção do ITEP-RN, que aconteceu em 2017. Na ocasião, foram ofertadas vagas para perito criminal e perito médico legista.

Para os profissionais de saúde, as oportunidades incluíam as formações em Farmácia, Psicologia e Medicina. A remuneração inicial era R$ 7.440,00.


SAIBA COMO ATUAM OS PROFISSIONAIS DOS INSTITUTOS DE PERÍCIA!


 

Etapas do concurso

O concurso do ITEP-RN realizado pelo Instituto AOCP em 2017 teve quatro etapas: prova objetiva, prova discursiva de estudo de caso, curso de formação e títulos.

  • Prova objetiva - Composta por 100 questões, cobrava assuntos como Língua Portuguesa, Informática, noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, conhecimentos criminalísticos e conhecimentos específicos da formação. No caso do cargo de perito médico legista, os conhecimentos criminalísticos se restringem a Documentos Técnicos e Identificação Humana. Já para o cargo de perito criminal, os conhecimentos criminalísticos incluem Noções de Criminalística, Identificação Humana, Noções de Medicina Legal, Noções de Odontologia Legal e Documentos Técnicos.

  • Prova discursiva - Feita pelos candidatos aprovados, são corrigidas apenas as provas daqueles classificados na prova objetiva. Os candidatos têm de 10 a 30 linhas para elaborar a resposta de cada questão, considerando: atendimento ao tema proposto; conhecimento técnico-científico sobre a matéria; clareza no argumento e senso crítico quanto ao tema proposto; e uso adequado da Língua Portuguesa. 

  • Curso de formação profissional - Com duração média de 300 horas, grade curricular compatível com as funções e a complexidade dos cargos do ITEP-RN. Curso é feito na cidade de Natal (RN), pela Escola de Governo do Estado. Para garantir a aprovação final, é preciso obter 50% da nota total prevista.

  • Avaliação de títulos - São avaliados diplomas de doutorado, mestrado e especialização, textos publicados em periódicos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e comprovação de experiência na área do cargo de concorrência.


Prepare-se com a Sanar!

rodape_blog-produtos.jpg (354 KB)

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.