Todas as Áreas

Concursos

Diversos Concursos no Espírito Santo devem sair até 2019

Diversos Concursos no Espírito Santo devem sair até 2019

No Plano Plurianual do Espírito Santo, consta que de 2016-2019 a realização de vários concursos para o Estado. Não é apontado no documento a quantidade de vagas, nem os cargos, mas é apresentada a reserva financeira destinada a cada um deles.
 
A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES), Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), são alguns dos órgãos que devem abrir seleções.

No documento ainda é informado que deverão ser realizados concursos para o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Fundo Estadual de Saúde (FES), Polícia Civil (PCES), Polícia Militar (PMES), Corpo de Bombeiros (CBMES), Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (SEASM), entre outros.

Apesar das informações sobre os órgãos que vão abrir inscrições, não é presente no documento a previsão para a realização de tais concursos, pois para isto, é preciso da autorização do Governador do Estado, Paulo Hartung. O que se sabe, é que eles devem ser realizados até o ano de 2019, ressaltando que tais oportunidades se referem apenas ao âmbito estadual. Outras ofertas para os níveis municipal e federal ainda devem ser abertas.
 

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.
Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.