Logo Sanar

Notícias

HGRS - BA amplia vagas de residência multiprofissional para 2021

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) - BA, localizado em Salvador, ampliará, para 2021, as vagas ofertadas de residências. As 16 novas oportunidades, nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia, para os Programas de Residência em Área Profissional e Multiprofissional de Saúde, representam um aumento de 25% do quadro geral de vagas. Também serão implantados dois novos programas de residência mutiprofissional: Residência Multiprofissional Integrada Hospitalar – para enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas – e Residência em Enfermagem Neonatal – única no estado da Bahia.

Os programas foram aprovados pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde do Ministério da Educação (MEC), em resposta ao pedido do HGRS, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que já aprovou a concessão das bolsas e autorizou os processos internos para atender à solicitação do hospital. 

De acordo com a Sesab, o processo seletivo será iniciado ainda este ano, com previsão de divulgação do edital para outubro, podendo a data ser alterada por causa da atual pandemia.

Hoje, o HGRS conta com 68 residentes multiprofissionais, divididos nos programas Multineuro (psicologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição); Enfermagem em Terapia Intensiva; Enfermagem em Obstetrícia; Enfermagem em Centro Cirúrgico e CME [central de material e esterilização]; Fonoaudiologia Hospitalar com Ênfase em Neonatologia, Fisioterapia Neurofuncional e Fisioterapia em Terapia Intensiva e Emergência. Há, ainda, 15 residentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que fazem as práticas no HGRS.

 

GARANTA SUA APROVAÇÃO COM A SANAR!

Enfermagem | Medicina | Odontologia | Farmácia | Psicologia | Nutrição | Fisioterapia 

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.