Logo Sanar

Notícias

Câmara de Vereadores aprova ampliação de Programa de Residência Multiprofissional em Campinas

a-camara-campinas.jpg (52 KB)

A Câmara de Vereadores de Campinas, em São Paulo, aprovou nesta quarta-feira, 7, a ampliação do Programa de Residência Multiprofissional do município. Em segunda votação e por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de lei elaborado pelo Poder Executivo que cria o Programa Mais Saúde Campinas.

Essa lei, que deverá ser sancionada pelo prefeito Dário Saadi, prevê a qualificação da Estratégia Saúde da Família e estímulo dos profissionais de Saúde a atuarem na Saúde da Família e na Atenção Primária. Através do Mais Saúde Campinas, o município espera implementar ações para ampliar o programa de residência criado em 2016 e que forma residentes formados em Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

Entre as iniciativas previstas estão parcerias com instituições do ensino superior e alocação de residentes nas equipes de Saúde da Família nas Unidades Básicas de Saúde de Campinas. De acordo com informações do G1, em paralelo à formalização da lei, a prefeitura incluiu no programa as especialidades de Odontologia, Farmácia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Educação Física e Fonoaudiologia.


CONFIRA OS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM TODO O BRASIL


Residência Multiprofissional

A Residência Multiprofissional é uma especialização lato sensu caracterizada pelo aprendizado em serviço. Nessa dinâmica, o residente atua diariamente no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, de acordo com sua especialidade.

O programa tem carga horária total de 5.760 horas, divididas em 80% de aulas práticas e 20% de aulas teórico-práticas. O programa tem duração de dois anos, exceto a Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, que dura três, e exige dedicação exclusiva. Todos os residentes têm direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 3.330,43.

 

Referências

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.
Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.