Logo Sanar

Notícias

Coronavírus no Brasil: Chega a 25 número de casos confirmados

 

coronavirus-foto-pixabay.jpg (121 KB)

 

Chegou a 25 o número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil. Os dados se referem ao domingo, dia 8. Na véspera, eram 19 o número de casos.

O Ministério da Saúde confirma os casos em seis estados. São Paulo lidera, com 16; Rio de Janeiro vem em seguida, com 3. Depois vêm Bahia, com 2; Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas e Distrito Federal, com um caso cada.

Os casos mais recentes tratam-se de pacientes que estiveram na Itália e no Japão, mas também já existem registros de transmissão local - em São Paulo e na Bahia. Essa transmissão, por meio de contato com outros pacientes contaminados, ainda é restrita a pessoas com vínculos entre si. Isso quer dizer que o Ministério da Saúde ainda não registrou casos de transmissão sustentada do novo coronavírus, aqueles em que não há como identificar a origem da infecção.

Além dos 25 casos já confirmados, há 663 registros de casos em investigação. Neste caso, são incluídos os pacientes com febre, tosse, dificuldade para respirar e viagem nos últimos 14 dias a países da América do norte, Europa e Ásia.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

 


Matérias relacionadas: 

Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.
Cadastre-se para ter acesso personalizado ao conteúdo completo da Sanar.